MENU
en pt
en pt

Galeria

« Go Back

A Profecia de João XXIII - 05/06/2017

Paulo Alexandre Loução
Instituto Internacional Hermes

É investigador do Instituto Internacional Hermes de antropologia, dirigido pelo antropólogo Fernand Schwarz, professor na Escola de Filosofia da Nova Acrópole, e fundador e coordenador do Círculo Lima de Freitas, que se dedica ao estudo da matemática e geometria sagradas.
Como autor tem uma dezena de obras publicadas, entre as quais se destacam Os Templários na Formação de Portugal (12 edições) e Portugal – Terra de Mistérios (8 edições), ambas publicadas pela Ésquilo e pelo Círculo de Leitores.
Coordena com o historiador Miguel Sanches de Baêna a obra colectiva Grandes Enigmas da História de Portugal. Participou em vários documentários realizados pelo Canal História, nomeadamente na série «Templários».
Como filósofo, tem-se interessado pela área do estudo da consciência e, assim, foi o autor do projecto e co-autor do livro Experiências de Quase-Morte – Relatos Verídicos (4 edições).
Na área do Turismo Cultural foi publicada a sua obra Lugares Inesquecíveis de Portugal com a chancela da editora Eranos.
Na área do trabalho de campo em antropologia, realizou o Estudo Identitário das Aldeias de Montanha da Serra da Estrela (que deu origem ao livro A Magia das Aldeias de Montanha), a convite do Município de Seia e, neste momento, está a realizar um Estudo sobre a cultura da Ilha do Príncipe no golfo da Guiné.
Coordena o projecto «6 séculos de aventura e inovação» no âmbito das comemorações prospectivas do início da globalização iniciada pelos portugueses em 1415.
Publicou em Dezembro de 2016 o seu primeiro romance intitulado, «A Profecia de João XXIII».