MENU
en pt
en pt

Galeria

« Go Back

IV Tertúlia de Investigadores - 08/06/2022

Olhares Sobre o Culto do Senhor Santo Cristo do Mosteiro da Esperança
Pelo Padre Doutorando Hélio Nuno Soares

BREVE NOTA BIOGRÁFICA

Hélio Nuno Soares nasceu na ilha de São Jorge. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário de Angra, tendo sido ordenado sacerdote em 2009. Atualmente, é pároco na paróquia de N. Sr.ª da Apresentação das Capelas.
Licenciado em História e mestre em Património e Museologia pela Universidade dos Açores, é doutorando em História Moderna e Contemporânea na Universidade de Salamanca. Leciona cadeiras na área da História e Património, como professor assistente, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores. Desde 2018 é investigador do Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa (CEHR) e investigador colaborador do CHAM – Centro de Humanidades da Universidade dos Açores e da Universidade Nova de Lisboa. Integra a Comissão Coordenadora para a preparação da História da Diocese de Angra (1534-2034), com o projeto DIO – ANGRA 500.
Da sua produção científica destaca-se o livro O Mosteiro de Nossa Senhora da Esperança de Ponta Delgada, que tem por base a sua dissertação de mestrado.